quinta-feira, 19 de maio de 2011

Banco Central alerta para recebimento de notas oriundas de furtos


Dando o troco rsrsrrs, dessa vez nossos queridos estouradores de caixa eletrônico se ferraram, tirando as notas que são queimadas durante as explosões dos caixas, agora tem tbm as notinhas marcadas por uma linda e discreta cor...

Conforme tem sido amplamente divulgado na mídia nesses últimos dias, tem sido registrado um aumento significativo de ataques a terminais de auto-atendimento nos bancos, com a utilização de explosivos para a abertura do cofre e a retirada do dinheiro.


Tentando inibir essa prática, os bancos tem utilizado um dispositivo de entintamento das cédulas nos equipamentos, que são acionados quando da explosão dos terminais.

O Banco Central emitiu um informe orientando os bancos que ao  recepcionarem cédulas suspeitas de furto oriundo de explosão, deverão encaminhá-las para exame. O banco terá a obrigação de identificar o depositante dessas cédulas para, se for o caso, subsidiar a investigação policial.

O Banco Central orienta também a população, a recusar o recebimento de cédulas marcadas com esses dispositivos antifurto.


Texto original: http://www.santacruznews.com.br/noticia_ler.php?s=4&conteudo_id=3681

Nenhum comentário:

Postar um comentário